• 1 Nosso campo de ação
    Soluções para sua empresa agir no exterior
  • 2 Onde nos encontrar
    A Instil está localizada em Porto Alegre e em Canoas
 
   Perguntas Frequentes

  1. "Com que antecedência devo planejar para iniciar um curso?"
    O quanto antes melhor. Recomendamos fazer o teste de nivelamento e agendamento das datas de inicio das aulas com pelo menos 2 semanas de antecedência assim você poderá garantir que seu curso ocorra nos dias e horários de sua preferência.
  2. "Qual é o valor a ser investido para realizar um curso?"
    O valor a ser investido depende da modalidade (particular, particular 2 ou grupo), do pacote e da quantidade de horas.
  3. "Qual é o mínimo / máximo de participantes de cada grupo?"
    O curso na versão In-company pode ter ate 8 alunos e nas dependências da escola o número máximo é de 6 estudantes.
  4. "Quem são os professores?"
    Na Instil todos os professores tem vivência no exterior e/ou qualificação em letras. Dependendo do curso e da agenda será definido um professor qualificado para atender suas necessidades.
  5. "Posso escolher um professor?"
    Se você tem preferência por algum professor, comunique ao coordenador do curso e ele fará o possível para atender a sua solicitação.
  6. "O meu professor será sempre o mesmo?"
    Não. Os professores são agendados de acordo com a disponibilidade de agenda, eles são alocados regularmente para os mesmos alunos ou grupos, mas de tempo em tempo há um rodízio para que o aluno tenha exposição a todos os professores da escola a fins de constantemente enriquecer o universo das aulas.
  7. "Como saber qual meu nível de conhecimento e qual o material didático que irei utilizar na sala de aula?"
    Inicialmente fazemos o teste de nivelamento. Então, a coordenação pedagógica da escola entra em contato com o interessado para marcar uma entrevista de nivelamento. Nesse encontro são avaliadas as suas necessidades específicas, que irão definir o perfil do professor e o material didático utilizado em sala de aula.
  8. "Se eu tenho um nível muito básico, posso utilizar o livro de Business?"
    Sim, a linha Market Leader Business English foi desenvolvida desde o nível Elementary, oferecendo então opções para todos os níveis até o Advanced.
  9. "Quantos níveis existem?"
    A Instil segue o padrão Europeu: Begginer, Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate e Advanced, totalizando então seis níveis.
  10. "Que materiais didáticos a Instil utiliza?"
    Trabalhamos com material didático de diferentes editoras a fim de oferecer uma ampla variedade de opções para que o aluno direcione o aprendizado do inglês o máximo possível, levando em conta seu nível e interesse específico.
  11. "Quantas horas de aula posso fazer por semana?"
    Você decide a programação de suas aulas e quantas horas / aula terá por semana em seus horários de preferência.
  12. "Se eu frequento um grupo posso fazer aulas particulares de reforço?"
    Sim, você pode agendar aulas avulsas com o seu professor ou outro professor da escola.
  13. "Posso recuperar aulas perdidas?"
    A recuperação de aulas só existe quando o aluno cancelar no mínimo com 24 horas de antecedência. O aluno tem direito a reposição da aula cancelada ate 30 dias após o cancelamento.
  14. "Posso cancelar uma aula particular ou dupla se eu não puder atender ou não quiser ir naquele dia?"
    Pode. Essa aula então é convertida em um crédito para você utilizar quando melhor lhe convier. Mas isso não irá alterar o valor da mensalidade, o pagamento se manterá igual, e você terá que utilizar esse crédito em aula não podendo utilizá-lo como reembolso ou descontos de mensalidades futuras.
  15. "Eu posso cancelar a aula no mesmo dia de sua ocorrência?"
    NÃo. Você nunca pode cancelar a aula no mesmo dia de sua ocorrência, você pode efetuar um cancelamento de uma aula até o final do expediente do dia que antecede a aula.
  16. "E se eu simplesmente não aparecer para a aula ou cancelar a aula no mesmo dia, o que acontece?"
    Essa aula então será considerada como uma falta, você não poderá recuperá-la, solicitar descontos ou abatimentos.
  17. "E as aulas em grupos? Eu posso cancelar e recuperar mais tarde quando tiver disponibilidade?"
    Essas não, as aulas em grupos tem recorrência constante não podendo ser canceladas e/ou recuperadas, pois organizar isso com todos os integrantes do grupo não seria viável.
  18. "Um grupo pode cancelar aulas?"
    Sim, mas somente em acordo entre todos os alunos membros do grupo e deverá ser comunicado com no mínimo 24 horas de antecedência. Os alunos têm direito a reposição da aula cancelada ate 30 dias após o cancelamento.
  19. "Se eu tiver que viajar ou por qualquer motivo cancelar o curso, o que acontece? Tenho que pagar alguma multa?"
    Na Instil você não paga nenhuma multa se quiser parar, pode começar um mês e parar no outro, o contrato pode ser rescindido a qualquer momento e não há nenhuma cobrança adicional.
  20. "Eu pago antes das aulas serem ministradas como de costume?"
    Não. Os pagamentos são no dia 5 do mês posterior as aulas.
  21. "Os livros são desenvolvidos pela Instil?"
    Não. Os livros são desenvolvidos pelos líderes de mercado mundial na elaboração de material didático para ensino de idiomas. São materiais desenvolvidos por Oxford, Cambridge, Pearson, Financial Times and The Economist.
  22. "Se eu selecionar aulas particulares ou duplas, o valor da mensalidade oscila?"
    Sim. Nesse caso o valor é calculado de acordo com o número de aulas respectivas do mês. Digamos que o aluno escolha terças e quintas, o valor da mensalidade daquele mês será o número de terças e quintas no mês multiplicado pelo valor hora/aula.
  23. "Qual é o tempo de duração do curso?"
    A duração do curso depende inteiramente do aluno, nós não seguimos prazos de conclusão de níveis ou módulos pois o foco é o aprendizado do aluno e não rematrículas, níveis ou semestres, cada aluno tem um ritmo diferente do outro.
  24. "A matrícula inclui os livros?"
    Sim, a matrícula na Instil custa R$195,00 e inclui todo o material didático para no mínimo um ano de curso, no ato da matrícula o material didático é propriedade do aluno, podendo ele manter os mesmos caso se desligue da Instil.
  25. "Posso matricular meu filho para estudar no mesmo horário?"
    O nicho da Instil é corporativo, náo ministramos aulas para kids nem teenagers, nossos professores são especializados em aulas business e misturar os públicos não nos permite foco em qualidade e especialização em nossa área de atuação.
  26. "Minha empresa irá subsidiar parte dos meus estudos, como funciona?"
    A Instil se adapta a qualquer modalidade de monitoria, reembolso, controle ou acompanhamento por parte de qualquer departamento corporativo, seja RH ou Contas. Iremos analisar a solicitação e nos enquadrar as exigências de sua empresa.
  27. "A Instil também realiza traduções e versões?"
    Sim, a escola conta com serviço de tradução/versão do português para o inglês e vice versa e do português para o espanhol e vice-versa.
  28. "O que significa a modalidade In-company?"
    São aulas realizadas em seu local de trabalho, agendadas de forma independente por uma ou mais pessoas interessadas ou através de contrato firmado com o departamento de recursos humanos das empresas.
  29. "Os cursos ministrados In-company são sempre focados em negócios?"
    Não necessariamente. Qualquer curso que a escola oferece pode ser realizado In-company. O aluno é quem define o foco de suas aulas.
Depoimentos

"Eu trabalho em uma multinacional e pra mim é imprescindível poder escrever emails e atender a telefonemas em inglês. Quando cheguei na Instil, há menos de um ano atras, eu já tinha estudado muito inglês, mas ainda não me sentia segura para conversar. Hoje eu participo de conference calls e já estou de passagem marcada para uma visita ao Head Office, em Boston."

Joice - Advogada, AGCO

"As minhas aulas de inglês tem um propósito bem prático - me comunicar em inglês na empresa em que trabalho. Quando preciso fazer uma apresentação em inglês, os professores me auxiliam no preparo e eu geralmente pratico com eles antes do grande dia. Passar uma idéia claramente não é tarefa fácil, ainda mais em outra língua..."

Eduardo Wartman - Sales Manager, John Deere Bank

 
Porto Alegre/Auxiliadora - Av. Carlos Gomes, 1286 cj.201 - CEP 90480-001 - Fone +55 51 3026.2316
Canoas/RS - R. Eng. Rebouças, 140 São Luís - Fone +55 51 3465.5075